Frases de Sorte

Citações ou frases de boa sorte

Citações ou frases de boa sorte

Citações ou frases de boa sorte, aquelas que trazem essas pequenas mensagens que são projetadas para elevar nosso espírito e nos estimular, são algo que todos encontramos em algum momento da vida, seja enviando ou recebendo. Geralmente, existem dois tipos de citações de boa sorte:

1 – Existem aquelas frases mais simples que geralmente tem uma pequena mensagem sem muita elaboração como:
Boa sorte por aí, estamos todos pensando em você ou Boa sorte e bons desejos. Essas mensagens tendem a ser mais eficazes com crianças que às vezes ficam nervosas para um teste ou precisam de um estímulo naquele momento que estão um pouco pra baixo seja qual for o caso, mas a característica mais importante de citações como essas é que elas são um pouco genéricas e pouco pensamento é colocado neles, não são tão profundas

2 – Aquelas citações um pouco mais elaboradas na qual o autor dedica algum tempo e esforço para criar uma frase que faça sentido e de uma maneira inovadora venha à ajudar alguém a se sentir melhor consigo mesmo e com a tarefa que está prestes a realizar. Aqui temos alguns exemplos:
O trabalho duro coloca você aonde o táxi da boa sorte o encontra ou o homem que persiste apesar da má sorte é o homem que está lá quando a boa sorte chega.

Com as mídias sociais sendo usadas por tantas pessoas de uma forma muito constante sendo que grande parte delas estão sempre postando frases e poemas desse tipo acabamos vendo uma superabundância de frases como essas e, sempre que algo é usado em excesso, pode rapidamente ser visto como uma banalidade, um cliché depois de um tempo aquilo não toca mais as pessoas como antes, mas, no entanto, não estamos nesse nível ainda , já que existem muitas pessoas no mundo que precisam e querem apenas ouvir uma citação de boa sorte como esta. Entendo que existem outras maneiras de separar citações de boa sorte, por exemplo, existem citações de afirmação de boa sorte: Você pode fazer isso nunca desista e existem citações de boa sorte de desejo: Que a boa sorte sorria para você enquanto você comece essa nova aventura, mas eu escolhi essa categorização específica para informar quando usar cada tipo.

Para usarmos uma frase ou citação de sorte com o objetivo de animar alguém devemos levar alguns fatores em consideração. Com quem estamos falando? Qual é o perfil daquela pessoa? O que ela precisa naquele momento? Por este motivo resolvi separar frases neste sentindo em duas prateleiras cada uma representando um tipo de frase porém ambos os tipos com o mesmo objetivo: melhorar o dia de alguém dando a esta pessoa um apoio.

O primeiro tipo deve ser usado principalmente ao conversar com crianças pequenas que precisam de apoio e saber que você está lá para elas e isso as confortará, você geralmente não precisará de prestar muita atenção aos detalhes de sua frase. O segundo tipo deve ser usado para ajudar jovens e adultos que geralmente pensam demais em algo que precisam fazer no futuro próximo.

Olhando na internet podemos achar também muitas frases relacionadas a loteria e em sua grande maioria são frases que usam a loteria e a remota quase inexistente chance de se vencê-la para tratar situações comuns de o dia a dia de uma pessoa com ironia. Frases como: A diferença do homem que aposta na loteria e o que discute com a sua mulher é que só o primeiro tem qualquer chance de se dar bem ou simplesmente uma zoeira como: Gostaria de ganhar na loteria só para poder provar que não deixaria o dinheiro mudar quem eu sou. O brasileiro já tem muita criatividade para desenvolver frases num espírito alegre e combinamos isso com um assunto cheio de possibilidades como a loteria somos presenteados com frases como essas.

Uma frase em particular que me chamou a atenção e com um tom de zoeira demonstra um desejo um tanto quanto mesquinho se assim eu posso dizer foi esta: Se eu um dia ganhar na loteria não vou ser uma daquelas pessoas que se demite logo em seguida, eu farei o meu chefe sofrer profundamente por alguns dias.

Não consigo sequer descrever alguém que chega a pensar esse tipo de coisa.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo