Lista

Bill Gates

Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário.

Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.

Veja bem, essas idéias antiquadas de bondade e generosidade são incômodos que precisam ser expurgados de nosso mundo. E essas máquinas frias e insensíveis nos mostrarão o caminho.

O windows 2000 já contém recursos tais como um componente para a disciplina humana, onde o PC envia um choque elétrico através do teclado se o humano fizer algo que não agrada o Windows.

Seja o Google ou a Apple ou um programa gratuito, temos competidores fantásticos e isso nos mantém atentos.

Quando você quer fazer a lição de casa, preencher seu Imposto de Renda ou ver as opções para uma viagem que quer fazer, você precisa de um PC.

Quando o PC foi lançado, as pessoas sabiam que era algo importante.

O que realmente perseguimos é simplesmente que as pessoas adquiram uma licença legal para Windows para cada computador que elas possuam antes que elas se mudem para o Linux ou o Sun Solaris ou o BSD ou o OS/2 ou qualquer coisa.

Temos que investir muito dinheiro na mudança de comportamento.

Não estamos nem perto de finalizar o sonho básico do que o PC pode ser.

Há sempre uma questão enganosa quando se fala de material roubado ou pornografia. As leis para a publicação online são as mesmas para a impressa, onde se você divulga certos tipos de coisas alguém chega e te notifica.

Há uma certa responsabilidade que se acumulou sobre mim quando obtive esta posição inesperada.

Há coisas sobre as quais sempre estamos pensando. Por exemplo, quando o reconhecimento de voz será bom o bastante para todos o utilizarem? E temos feito muito progresso nesta área. Acho que vamos surpreender as pessoas com a precisão do reconhecimento de voz.

Há pessoas que não gostam do capitalismo, e pessoas que não gostam de PCs. Mas não existe ninguém que goste de PCs e não goste da Microsoft.

Os EUA não conseguiram se livrar de Saddan Hussein. E todos sabemos que a União Européia é só uma moda passageira. Eles vão estar matando uns aos outros de novo em menos de um ano. Fico enojado com todos estes processos fascistas.

As duas áreas que estão mudando… são a tecnologia de informação e a tecnologia médica. São nestas áreas que o mundo estará bem diferente daqui a 20 anos.

A razão pela qual vemos código aberto por todo lado é porque nós entramos e dissemos que haveria uma plataforma idêntica em milhões e milhões de máquinas.

A Internet auxiliará a obter ‘livre fricção do capitalismo’ ao colocar comprador e vendedor em contato direto e providenciar mais informação para ambos sobre cada um.

O público numeroso do Live 8 aqui e no mundo todo prova que graças à liderança de pessoas como Tony Blair e Gordon Brown o mundo está começando a demandar mais ação acerca da saúde e a pobreza mundial.

A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.

Nossa participação no mercado dos navegadores chega a 90%. É claro, o Firefox apareceu, e a imprensa adora essa idéia. Nosso compromisso é manter nosso browser como o melhor — melhor em segurança, melhor em vantagens.

O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.

Algumas pessoas se prendem a seus Palms e PCs de bolso, mas a experiência realmente envolvente acontece num computador com tela grande.

Nós fazemos programa para vigilância, telefones, aparelhos de TV, carros. E alguns deles levam um bom tempo para ‘pegar’.

Desde quando o mundo do desenvolvimento de programas para computador se preocupou com o que as pessoas querem? É tudo uma questão de evolução. O dia está se aproximando rapidamente, quando todos se curvarão para a mão de silício, e todos vocês suplicarão por piedade a seus deuses binários.

Segurança é, eu diria, nossa maior prioridade pois por todas as coisas empolgantes que podemos fazer com os computadores — organizar nossas vidas, manter contato com as pessoas, ser criativas — se não resolvermos estes problemas de segurança, daí as pessoas recuarão.

Todo mundo adora o Windows.

As pessoas sempre temem as mudanças. Temeram a eletricidade quando foi inventada, não foi? Temeram o carvão, temeram as máquinas a gás… Sempre haverá a ignorância, e a ignorância leva ao medo. Mas com o tempo, as pessoas acabarão aceitando seus mestres de silício.

Acho que há um monte de pessoas que comprariam e venderam online hoje, mas quando chegasse a hora de digitar o número do cartão de crédito elas pensariam duas vezes, pois elas não estão confiantes sobre o que poderá acontecer depois.

A Microsoft não é mesquinha. É inovadora e justa.

Tal como todos que utilizam e-mail, recebo uma tonelada de spams todos os dias. Muitos deles oferecem ajuda para sair das dívidas rapidamente. Seria engraçado se não fosse tão instigante.

Vamos encarar os fatos, o usuário médio de computador possui o cérebro de um macaco-aranha.

Em termos de alocação de recursos, a religião não é muito eficiente. Eu poderia fazer muito mais numa manhã de domingo.

É difícil lembrar, mas a IBM era a empresa de computadores quando eu era jovem. Vocês a amavam. Vocês a odiavam. Vocês sabiam o que eles estavam fazendo. Eles estabeleceram um padrão para os computadores. Eles também estabeleceram um padrão para os focos de grandes vendas e produtos pesados de informática.

Sabemos que a maioria das pessoas baixa vírus inconscientemente — elas desconhecem o que estão fazendo até que seja tarde demais. É a isso que me refiro aqui. Refiro-me à proteção do consumidor.

Será que o Primeiro Mundo faz idéia de como vivem quatro bilhões dos seis bilhões de habitantes do planeta? Se estivéssemos conscientes, teríamos ajudado, teríamos nos envolvido.

As tecnologias de informação e de negócios estão se tornando inevitavelmente uma coisa só. Não creio que alguém possa falar sobre um sem falar sobre o outro.

Na próxima década, posso prever que dobraremos nossa produtividade registrada nos anos 1990.

Lamento que nunca tenhamos marcado presença em Washington. Tentamos durante os primeiros 16 anos, sem sucesso. Nunca fiz uma visita política a Washington e não temos pessoal lá. Eles não estavam na nossa mira. Só estávamos preocupados em fazer bons programas.

Acho que certamente tivemos um marco nos anos 1990 com relação ao acesso das massas à Internet. Houve diversos fatores mágicos que se reuniram: a criação do HTML por Tim Berners-Lee, a queda do preço das comunicações, e todos os PCs lá fora que podiam acomodar o programa que a gente escolhesse.

Acho que é certo afirmar que os computadores pessoais tornaram-se a mais poderosa ferramenta que já criamos. São aparelhos de comunicação, de criatividade e podem ser adequadas a seus usuários.

Acho que o fenômeno dos blogs é super-importante, e temos que criar muito mais programas. O fenômeno para nós refletiu-se no teste com o MSN spaces, e isso nos permite alavancar tudo acerca do Messenger — que é sua lista de contatos e esses relacionamentos — para montar os blogs e quem tem acesso, quem é notificado.

Se disséssemos que neste momento há uma pessoa morrendo na sala ao lado, todos se levantariam imediatamente para ajudá-la.

Tenho desistido de pensar nestas coisas filantrópicas. E isso aconteceu somente quando a fortuna ficou suficientemente grande e Melinda e eu conversamos sobre a idéia de que riqueza não era algo exemplar para transmitir às crianças.

Tenho 100 bilhões de dólares… Vocês sabem que eu poderia gastar 3 milhões de dólares por dia, todos os dias, pelos próximos 100 anos? E isso só se eu não ganhasse mais nenhum centavo. Posso comprar seu braço direito por um milhão de dólares. Lhe dou um milhão e posso decepar seu braço direito agora mesmo.

Não acho que haja algo único sobre a inteligência humana. Todos os neurônios do cérebro que maquiam as percepções e as emoções operam em modo binário.

Acredito que neste próximo século, tomara, teremos uma visão mais global. Onde você não pensa, ‘sim, meu país vai indo bem’, mas sobre o mundo inteiro.

Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir.

Na verdade, eu achei que seria meio confuso durante o mesmo período de sua vida estar numa reunião onde está tentando fazer dinheiro, e depois ir a uma outra reunião onde você acaba entregando tudo.

Ei, não pedi para ninguém comprar meus produtos! Além disso, ninguém está mais satisfeito do que eu com as vendas da Microsoft! Perdi dezenas de bilhões de dólares este ano — se vocês verificarem, verão que isso é mais do que a maioria das pessoas fazem numa vida inteira!

O DOS é feio e interfere na experiência do usuário.
Obs.: Comentando o bom e velho sistema operacional DOS.

O Capitalismo é esta coisa maravilhosa que motiva as pessoas, ocasionando maravilhosas invenções. Mas nesta área de doenças pelo mundo afora, a gente realmente desanima.

Na Microsoft há um monte de idéias brilhantes mas a imagem que se passa é que elas sempre vêm do topo — infelizmente, isso não é verdade.

Na medida em que se melhora a saúde da sociedade, o crescimento da população diminui. Sabe, antes de aprender a respeito, eu achava isso paradoxal.

AIDS é uma doença difícil de se comentar. O ideal seria ter uma vacina 100% efetiva contra ela.

Estamos nos anos inicias de um tempo que chamo de década digital – uma era em que computadores deixarão de ser meramente úteis para se tornar uma parte significativa e indispensável de nossa vida diária.

640 K é mais do que suficiente para qualquer um.
Obs.: Em 1981.

Nós trabalhamos com o objetivo de tornar nossos produtos obsoletos, antes que outros o façam.

É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo