Frases de Reflexão

Frases de Reflexão

Somos embrulhados pelo papel da rotina, que nos consome tão intensamente que não nos vemos como presentes para nós mesmos!

O homem foi feito do pó; a mulher foi feita do produto pronto, carne, por isso é amada, cantada em versos e tida como anjo!

Não há pecado nenhum em admirar a beleza, seja ela feminina ou masculina, enxergá-la, desejá-la é apreciar a obra divina!

No retrovisor do tempo a vida passa, e se você for esperto, deve saber aproveitá-la.

O mal do ser humano é ser racional, ele vê a maldade do outro e se transforma.

Olhe sempre para frente, enfrente os obstáculos e vença!

Não seja prisioneiro do passado, viva dele o que foi bom, aprimore-o no presente, e colha no agora, pois o futuro depende disso.

Uma gota de mentira é o bastante para promover um oceano de caos!

Não adianta se esconder da vida, procure vivê-la mesmo que sob raios e tempestades.

A vaidade é a prisão do homem e dela jamais consegue se libertar!

Não espere a vida inteira para colher as rosas de seu jardim; viva a beleza e o viço delas!

As emoções nos acompanham e têm a face dos desejos que colocamos em prática!

Encoraje as pessoas para que lutem por seus sonhos e seja coautor das realizações delas.

Cuidado com seus sonhos de grandeza, pois lá do alto da montanha de sua imaginação, se não souber administrar sua vida, pode rolar e se arrebentar na realidade.

Enchemos nossos dias com tanto supérfluo que já não conseguimos distinguir o necessário do desejo.

Aquele que é sensível ao sofrimento alheio revela que em seu coração o amor brilha e faz prosperar o prazer de ajudar.

Para se ter sucesso na vida você precisa ter fé em si mesmo, no próximo e fazer de Deus a luz para suas conquistas.

Mostre sempre uma palavra de carinho ao próximo, independente de ele ser amigo ou desconhecido, pois o amanhã é uma caixinha de surpresas.

O homem é oceano e dentro dele cabe o infinito, mas ele muitas vezes se esquece do poder lhe confiado por Deus!

A vida acontece independentemente de nossa participação, mas, de repente, com uma pequena contribuição podemos modificar a nossa vida e a do outro.

Enquanto vivermos sonhando, não teremos tempo para enxergarmos os caminhos para fazermos dos sonhos realidades.

Todas as mudanças se encontram dormindo dentro de nós, e para que elas promovam novos ares para a humanidade precisam ser despertadas.

Pouco a pouco o homem transforma seus passos em medo e depois se recolhe ao casulo da solidão.

Os homens sempre estiveram nas mãos de uma mulher, Eva retirou deles o paraíso, e a Virgem Maria deu-lhes as chaves do céu.

Existem pessoas que são amanhã para o amor, para o sexo e para quase tudo, e de repente elas viram ontem e reclamam por terem virado passado!

Quando atropelamos a vida com nossos passos sem direção, loucos ou apressados, precisamos parar, mesmo que para sentarmos na sarjeta do tempo e redefinir o caminho.

O homem em seu exílio na Terra se contamina a cada dia com o ódio, com a ganância, com a violência e com o vazio plantado pela sua sede constante de novidades.

Muitas vezes nos chocamos com o muro da existência, do sonho e o da verdade, esta que nos revela a grandeza dessa virtude como valor essencial para a vida!

O mundo são cortinas que escondem realidades que os nossos olhos captam quando elas se abrem ao despertar de cada segundo a consumir a vida!

A mulher é como a terra! Do seu ventre brota a vida e da terra a vida e o viço brotam para alimentar o corpo, a alma e os olhos!

As cores da vida são feitas das tintas de suas ações, pintadas em sua alma elas se espalham pela aquarela do coração e a harmonia depende da sua forma de se doar aos acordes do tempo.

Meu coração vive triste com a humanidade, mesmo tendo me esforçado ainda não consegui entender o porquê do egoísmo e do amor infinito ao dinheiro.

A vida é uma caixinha de surpresas que revela oásis e desertos de pessoas que promovem belezas e desilusões em nossa carne.

A vida que temos é fruto daquilo que desejamos e colocamos em prática com a nossa sabedoria ou com a falta de atitudes.

Nenhum homem consegue viver só por muito tempo, pois o isolamento é uma espécie de prisão e as grades dessa cadeia é a vontade de se livrar do semelhante.

Os homens são todos filhos de Deus, até mesmo àqueles que não acreditam no Pai, e as sombras das doenças e a realidade das dificuldades são linhas que costuram outras verdades.

Amar é uma forma de se entregar ao outro dando a ele a chave do coração, da alma e do amor, por isso é muito importante dar as mãos a quem confiamos esse trabalho.

Não perca tempo ouvindo o que os outros falam sobre você e nem espere conselhos de ninguém, siga seu coração e faça de sua imaginação a receita para suas vitórias.

O erro tem duas pontas: a que indica que você errou e a que lhe mostra a direção para fazer dele o sucesso.

Quanto mais dificuldades a vida lhe propor, muito mais saborosos serão os frutos degustados pelo paladar do caráter e das conquistas.

Quem disse que você precisa de um bom motivo para ser feliz não sabe o que é felicidade, seja feliz sem ter motivo algum.

O que é a felicidade senão àquilo que todos procuram, mas não sabem o que é e nem o que querem.

Não há nada melhor que darmos gargalhadas de nossas falhas e rirmos das situações que nos acontecem por descuido de nossas escolhas.

Para que você seja realmente feliz não viva enlouquecido pela felicidade, procure dar corda a ela que certamente no momento inesperado vocês se encontrarão.

A alegria e o sucesso dependem de coisas simples, não adianta fazer dos dias algo complexo, são atitudes bem pensadas que mudam sua vida.

Podemos ter tudo nesta vida, mas se não tivermos caráter, não temos nada!

A política seria uma força vital se fosse utilizada em prol do povo, mas, infelizmente, ela promove a elevação concreta de alguns cidadãos que legislam em causa própria.

Você pode até gostar de solidão, mas viver sozinho o tempo todo é provar a si mesmo o medo da vida e do outro, sem falar que fomos criados para viver em harmonia com o semelhante.

Pouco a pouco o tempo vai amadurecendo nossas vidas e a experiência nos conforta em relação aos erros cometidos, e a aprendizagem vinda deles para a conquista do sucesso é nosso maior presente.

A vida é constante recomeço, ela pode ter fim, mas este supõe novas perspectivas para que os botões se abram em belas flores!

Neste mundo não importa aquilo que temos nem tudo o que fazemos de importante, as pessoas vão nos julgar pelo menor de nossos erros.

A vida foi feita para ser vista como bela, mesmo que as coisas estejam em caos, tudo depende do ponto de vista e do olhar que damos aos passos dos dias.

Ninguém ensina nada a ninguém, simplesmente saboreamos um universo de palavras, textos conexos e desconexos que se encaixam num contexto momentâneo.

Canto a melodia do conhecimento que aprendi com meus pais e também àquilo que me obrigaram a aprender pensando que estavam me ensinando ou me dando de presente o mundo!

A existência não é nada além que um sumidouro que vai engolindo a todos os tipos de vida animada e inanimada, nada escapa ao estômago da terra.

O arco-íris não tem pé e nas suas cores as faces da beleza matizam os olhos do encanto que sustenta a essência da mágica divina!

Tenho comigo todas as grandezas dessa vida, me sinto belo, mesmo não sendo, forte, guerreiro por sobreviver nessa luta insana, e movido por uma única certeza.

As pessoas costumam olhar o jardim do seu semelhante e por isso deixam as flores de sua vida murcharem…

Não acredito que a vida se acabe no fim do túnel do tempo, depois de gastarmos todas as energias vitais, ela se propaga no mistério da dúvida.

Se as pessoas conseguissem ler o pensamento amigo veria que alguns inimigos não se diferem de muitos que temos ao nosso lado.

Imagino que Deus fez este mundo e de longe Ele assiste o colapso da humanidade que não se contenta com nada.

Não inveje as flores do jardim alheio, ajude a regá-las porque a beleza delas enche os olhos de todos!

Os seres mesquinhos pegam carona na luz daqueles que brilham porque são pessoas toscas feito a pedra bruta.

Quem se deixa vencer pelo silêncio das coisas erradas, não tem direito de gritar quando a mesma poção de veneno lhe atingir a carne.

No labirinto dos dias podemos nos perder, contudo sempre há uma rota a nos levar novamente ao caminho original ou similar.

As religiões não são os templos onde levamos nossa carne para ouvir as escrituras, mas sim o que fazemos das palavras ouvidas.

A beleza necessita de quem a alimenta para que a mesma prospere no viço do tempo.

Não tenho ouro e nem prata, mas faço da vida um diamante que vou lapidando com o brilho dos teus olhos.

Senhor Deus do infinito, ouço suas palavras e faço delas a chama com que acendo as estrelas de minha vida!

A paz depende dos corações que a aquecem e fazem dela um motivo de amor ou de guerra.

Não somos nós quem determina aonde nossos passos nos levarão, mas sim o combustível que utilizamos para impulsionar nossos sonhos.

As lágrimas lavam a alma e nos fazem mais leves diante das agruras que muitas vezes nós mesmos procuramos.

Tudo são escolhas e delas dependem o nosso sucesso e as derrotas que edificamos!

Somos do tamanho de nossas conquistas, se elas são grandes, marcamos por um tempo a vida de alguém, se nada fizemos, seremos como as folhas secas…

Não entendo o porquê de não compreendermos o quanto somos descartáveis, pois nossa passagem na vida dos outros, muitas vezes, nada significa.

Ando preocupado com os passos da humanidade, vejo que a calça partiu ao meio, e agora o mundo escapa pelo rasgo e vai para o ralo…

Seus olhos são estrelas que acendem o pensamento e faz dos dias um farol a iluminar as noites em que o silêncio se faz solidão.

Não preciso de mais nada que não seja o viço do seu olhar a me cortar por inteiro feito uma lâmina de amor.

Na grandeza das conquistas humanas o homem se descobre tão pequeno diante da construção Divina.

Os passos da loucura muitas vezes são caminhos que revelam as cores de sonhos impossíveis.

O mundo é uma tela em que cada um contribui para o bem ou para o mal, dependendo das pinceladas, conhecemos a contribuição de seus autores.

Embrulhei meu coração com o papel da saudade e vou remetê-lo a você para que sopre vida novamente.

O ser invejoso é como um inseto que acaba sendo esmagado pela própria incompetência de enxergar o caminho para ser feliz.

Trago comigo os versos que ouvi seu coração batendo a cada momento que fizemos do amor a nossa praia encantada.

Não quero ser compreendido por ninguém, pois a partir da compreensão acabamos como produtos em série.

Talvez sejamos realmente homens partidos pelas circunstâncias que nos invadem e nos roubam a capacidade de unir os pedacinhos para sermos mais fortes.

Você pode ser aquilo que deseja, a menos que se deixe levar pelas palavras vãs daqueles que nada fazem para modificar a mesmice.

Quem não crê em nada acaba desacredito de si mesmo!

Dizem que a vida não foi feita para ser entendida, então siga em frente e deixe os detalhes para quem tem tempo de se preocupar com isso.

Sinto-me como um grão de areia diante do infinito, mas nada vai me impedir de me transformar numa montanha.

Nesse meu coração cabe o mundo, no meu amor cabe sua alma e corpo, também há espaço para tudo o que compreende a sua alegria.

A grandeza de uma pessoa se desenha em seus gestos, mesmo que eles sejam pequenos, mas amenizem de alguma forma a dor alheia.

O seu amor é a reflexão que me faz entender a poesia da vida, é o fogo com que acendo as estrelas do meu céu, também é o prazer de minha felicidade!

O mal está por todas as partes, mas enquanto acreditamos na força do bem o temos como escudo para nos livrar das coisas ruins.

O mundo é templo onde a oração deve permear os corações, nela se encontra o viço para que tenhamos a felicidade do tamanho que desejamos.

Dentro de nós se encontram todas as respostas de que precisamos para fazer da vida um caminho de luz, paz e realizações.

Acredito tanto na força do amor que nada me faz pensar em coisas negativas, tenho comigo a consciência que amar é a essência das realizações.

Os tempos passados eram iguais aos dias de hoje, porém atualmente falta a simplicidade que era a beleza da existência.

A máquina humana criada por Deus vive sua vida de acordo com os mais simples programas, e acaba fazendo dela algo tão complexo e absurdo.

Nos olhos de cada um de nós reside todos os sentimentos e com eles damos sentido à vida ou fazemos deles uma arma contra nós e contra o outro.

Existem pessoas que lá no fundo de suas almas não veem luz, tudo é treva, porque se acham mais importantes que o próprio criador!

A beleza não se encontra nos detalhes, mas sim naquilo que pinta o encanto em nossos olhos e transfere para o coração a mágica que nos rouba os sentidos!

Não há pessoas fracas, somos todos poderosos à medida que enchemos nossa alma de crença e damos corda aos nossos sonhos.

Não acredite naquilo que as pessoas falam de ti, mas, se forem coisas boas, agradeça, se ruins, utilize-as para crescer e ser vitorioso.

As pessoas que condenam as outras sem saber a verdade dos fatos são tão pecadoras quanto a mentira que propagam.

Em nosso coração reside uma força imensa que nos faz enxergar o poder que temos, mas, muitas vezes, não acreditamos nessa grandeza.

Reflita sobre seus atos e procure nos erros a solução para acertar da próxima vez, tudo depende de você, basta se dar uma chance!

Não entendo as pessoas que se julgam infelizes, podemos ter todos os problemas do mundo, mas temos toda capacidade para superá-los.

Dia a dia damos corda ao carrilhão do tempo, que, leva consigo a cada volta nossos sonhos e também a fé de sermos vencedores nesta vida.

Tenho comigo todas as perguntas sobre esse mundo em que vivemos, mas também encontro respostas no silêncio de minhas dúvidas.

Tudo o que sou são exemplos do que vivi com a experiência dos outros, com os maus aprendi a ser bom, com os mentirosos a dizer a verdade, com os inexperientes a buscar experiência para não ferir a ninguém.

O que os outros pensam de mim deixo para eles, guardem para si ou que comentem, o que importa são as minhas decisões e o meu jeito de ser!

Há momentos que é preciso romper com estruturas duvidosas e colocar a estratégia para sondar e realizar empreitadas de sucesso.

O fracasso não me amedronta, mas jamais me perdoaria se não tivesse coragem para lutar!

Vou dando corda ao tempo na medida certa para conquistar meus sonhos!

Não tenho coração, tenho simplesmente a verdade a pulsar dentro do peito!

Busco nas suas palavras a direção para os meus passos e faço delas a essência para minha alma encontrar felicidade.

A vida é espelho de nossas ações e dentro dela vamos construindo emoções, valores e os tropeços que são os mais profundos ensinamentos.

Posso não ter ouro nem prata, mas tenho no coração a maior de todas as fortunas: saber ouvir o outro, compreender suas dores e amenizá-las.

Não há momento mais gratificante que fazer o bem ao próximo e comprovar que a ajuda dada foi imprescindível para direcionar seus passos.

Que mundo estranho reside no pensamento em que muitas vezes se revelarmos o que pensamos, certamente seríamos excluídos do coração das pessoas.

Não me preocupo com quem me olha milimetricamente, o que as pessoas pensam sobre mim pertence a elas, sigo meus passos e não tenho que ficar dando satisfação dos meus atos.

O que vale na vida é viver bem e fazer o que lhe der na mente, o mundo é uma alucinação e não vale a pena levá-lo muito a sério porque nosso brilho vai se findar um dia.

Quantas vezes acreditamos em pessoas que imaginamos infinitas em capacidade e, de repente, descobrimos serem menores que grão de areia e a própria expressão do nada.

Luto por aquilo que quero e não desisto dos meus sonhos, tenho muita coragem para enfrentar o mundo se preciso, e se falhar pode ter certeza que foi porque o sofrimento foi maior que a vontade.

Acho que a vida foi feita para ser sentida em todos os seus momentos e não gosto de desperdiçar meu tempo com pessoas que vivem para detalhes e se esquecem de viver.

Acredito no poder da humanidade para ser feliz ao se desvencilhar do amor objeto, da vida objeto, construir nos dias um mundo forte e indestrutível, tendo o próximo como a própria carne!

Morrer de amor é o mesmo que morrer de frio diante da nossa capacidade de modificar situações através de palavras que são o calor e a fórmula para refazer um mundo em ruínas.

Refletir é uma oração que nos conecta à alma da imensidão, nos faz ouvir a voz de Deus que nos salva das barbáries que podemos praticar!

Na essência da loucura pode existir um coração que se foi e deixou um amor gritando saudades na pele da distância que tanto maltrata.

Podemos ser Primavera a todo instante, mas para isso precisamos ser flores e não espinhos, também entender a linguagem das pétalas e absorver delas o perfume e espalhá-lo…

Somos do tamanho que pensamos e a nossa fé é o cimento com que assentamos cada tijolo para edificar nossas conquistas.

Como um barco vamos pelos oceanos dos dias e pelos portos de nossas escolhas promovemos encontros com aquilo que almejamos e fazemos realidades.

Reclamar de tudo o que nos acontece é uma grande falta de imaginação porque está dentro de nós a receita para sermos alegrias e sucesso!

Tudo tem um sentido especial ou dolorido, as coisas vão acontecendo como num filme em que nós somos protagonistas sem dublê de nossa própria história!

O que é a vida senão a arte de nascer, crescer, colocar ou não frutos nesta Terra, costurar a colcha dos dias com retalhos de sonhos e realidades e procurar viver a cada segundo como se fosse o último!

Refletir é o caminho mais sensato para encurtar distâncias, aborrecimentos e ao final da partida perceber que encaixou corretamente as peças no tabuleiro da vida.

O homem ao longo do tempo vem buscando uma velocidade maior para os seus dias e aos poucos se distancia de sua própria verdade.

Antes que o seu céu desmorone, tente pelo menos somar as coisas boas que restaram e nelas se ancore para começar tudo novamente.

Pense bem! Somos seres aprimorados e não sabemos o que realmente queremos e precisamos para ser felicidade!

Neste imenso picadeiro da vida somos artistas sem dublê sob as lonas do desespero, da alegria, da dor e da fantasia…

Seja forte e construa sua vida realizando suas metas para que os dias possam aplaudir os troféus e suas vitórias, antes que os holofotes deixem de brilhar…

Sei que não é fácil viver a vida e que para fazer esse veleiro atravessar o mar da existência pode ser um sufoco, mas vale a pena ser herói nessa história que só depende de nossas ações.

Você é aquilo que acredita ser! Então pense bem antes de praticar seus pensamentos!

Nunca você vai descobrir como são as pessoas, além de saber que elas são de carne e ossos.

Acredito em Deus porque Ele me faz ver todos os dias as belezas da vida entre as tristezas que as enfeitam…

O que pode um homem fazer se ele não acreditar em algo que seja o solo para sua alma e seu corpo.

Não tenha medo da vida e nem se esconda em suas dobras porque senão ela acaba moendo seus sonhos.

Aprendi que podemos nos entregar a todos os sabores da vida, mas devemos utilizar a taça certa e enchê-la na medida sem ultrapassar seus limites.

Vamos remontando emoções e é por isso que elas perdem a cor e o sabor.

Você pode errar e acertar, contudo não pode deixar de aproveitar as oportunidades que aparecem, por elas são a essência das melhores coisas que podemos ter.

Abrace fortemente a quem você ama e a teus amigos, aos desconhecidos que são amigos distantes, abrace-os também.

Amar as pessoas é viver em comunhão coma alma do infinito: Deus!

Reflita sobre tuas ações e verá que existem muitas coisas a fazer para aliviar o peso de tua consciência.

Vá a procura do que quer e não fique esperando a solução cair sobre tua cabeça.

Acredite desconfiando das coisas que lhe dizem, oferecem e tentam lhe provar que você está errado, mas aceite aquilo que ninguém duvida!

Olhe para o seu interior e veja que na parte externa não é igual à de dentro, mas se dialogam em comunhão universal, porque dependem uma da outra.

O maior fascínio desta vida é o amor e tentar desvendar sua química é morrer na praia mesmo tendo em mãos todos os seus ingredientes.

As coisas não nos pertencem, tudo por aqui tem um dono só, nós é que somos teimosos e continuamos brincando de Deus!

A cada instante descubro que para viver bem não podemos pensar na vida e si deixar que ela aconteça sem maiores consequências…

A vida são milagres que nos fazem acreditar desacreditando de tudo!

Pratique sua vida sem precisar de manual de instrução, porque toda vez que tenta organizá-la descobre uma bagunça nova.

Despreze as coisas insignificantes, não dê valor ao que se faz gigantescamente preciso, ame as coisas simples porque nelas estão a felicidade e as alegrias.

Não perca mais tempo com medo de realizar teus sonhos, acenda a tua imaginação e os faça acontecer.

Procure levar a vida sempre num misto de brincadeira e seriedade.

Passe uma borracha no que escreveu até agora e reescreva a sua história, mas não se esqueça de deixar uma saída para outros finais.

A vida é uma estrada passada, de presente e de futuro que a nossa determinação inova em reconstruir.

Quando quiser ter felicidade não espere que ela aconteça, faça uma faxina na alma, troque os pensamentos desgastados e teime com a vida!

É muito bom saber que falam da gente, isso fortalece nosso pensamento e nos faz acreditar que para alguém temos valor.

Não suporto pessoas que se escondem na mentira, elas são os espinhos da verdade.

Somos pessoas poderosas porque Deus nos deu de presente uma metralhadora de palavras.

Esse seu amor me faz pensar sem pensar na vida e me mostra que tudo e nada, porque só você existe!

Amo essa minha loucura, sou um paradoxo de mim mesmo e por isso faço do mundo um pneu a rolar infinitos…

Vou continuar sempre assim, quem quiser ser feliz que se adapte ao que sou.

Não tenho que agradar ninguém, muito pelo contrário, os outros é quem tem de provar que existem.

Odeio ditadores porque essa raça não sabe nada da vida e ainda quer dar lição de moral.

Se você quiser assistir a mediocridade de uma pessoa dê o poder a ela que a sua ignorância vai destruí-la.

Devemos esquecer as dificuldades, mas devemos fazer delas o estopim para o sucesso!

Acredito que a verdade tenha duas faces: a da dor e a da alegria, mas a mentira tem todas as cores do mundo.

A diferença entre ter fé e ter atitude está nas mãos de quem sabe usar as duas coisas.

Não é porque o espelho se partiu que vamos deixar de pentear os cabelos e nos ver na nudez partida, isso pode nos trazer novas impressões.

Os nossos passos podem nos levar aonde queremos, mas devemos tomar o cuidado para mudar a direção e acertar o caminho.

Dê corda ao relógio do teu coração e faça com ele bata acertadamente pelo descompasso dos dias…

Vejo a morte como um detalhe que não precisamos nos preocupar para que possamos viver.

O amor nos completa e se faz a chave com que acionamos o ciúme ou certeza de ser amado e pronto.

Em meio à tempestade, o melhor a fazer é enfrentar as ondas e se mostrar mais valente que elas.

Não me preocupo com o que pensam de mim, sou o que sou, tenho falhas e coisas boas, verdades rimam com minha vida, o resto é questão de gosto.

Somos como um veleiro e de repente não podemos deixar que qualquer vento nos empurre…

Se você sabe aonde pretende chegar, nada poderá deter teus passos.

Aprecio as pessoas que têm caráter, mesmo que ele as faça passar por dificuldades, mas isso é questão de escolha.

Você pode ser um gênio, armar a jogada, mas se não chutar para o gol, sua atitude o destrói.

Somos imortais diante das atitudes praticadas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo