Lista

Grandes Mestres

Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida ( Cristo Jesus )

Todas as doenças têm seu princípio em algumas das três substâncias: Sal, Enxofre ou Mercúrio;isto quer dizer que podem ter sua origem no domínio da matéria, na esfera da alma, ou no reino do espírito. Se o corpo, a alma e a mente estão em perfeita harmonia, uns com os outros, não existe nenhuma discordância; mas se se origina uma causa de discordância em um destes três planos, isto se comunica aos demais. ( Paracelso )

O superior não pode atuar sobre o inferior sem um elo intermediário que os una; o espirito não pode atuar sobre o corpo sem o elo de ligação da alma, nem a alma sobre o corpo, senão por meio da vida.Não podemos preparar por meio do amor um prato de sopa para um mendigo que perece de fome; porém o amor move a vontade e gera ações que a mente orienta, e assim pode-se preparar a sopa, graças ao amor e a caridade. ( Franz Hartman )

(… ) Uma só coisa perseguimos, uma meta, um objetivo: a cristificação.
É necessário que cada homem se cristifique. É necessário encarnar o Cristo.
( … ) O rabi da Galiléia é um Deus, porque encarnou totalmente o Cristo Cósmico.
Hermes, Quetzalcoatl, Krishna, Deuses são, porque também encarnaram o Cristo Cósmico.
É necessário adorar os Deuses; eles ajudam a seus devotos.
Pedi e vos será dado; golpeai e abrir-se-vos-á. ( Samael Aun Weor )

O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé NELE perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos. ( Paracelso )

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. ( Buda Gautama Sakyamuni )

Se seus líderes vos dizem: ‘ Vejam, o Reino está no céu’, então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza. ( Jesus Cristo )

O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão. ( Jesus Cristo )

É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro ( Buda Gautama Sakyamuni )

(…) O Ego se sustenta por todas estas raízes, todas estas ramificações diminutas, que são os detalhes. Pelos detalhes está vivo o ego. Se começamos a tirar-lhes as raízes, começa a se desnutrir e a morrer…. (…) É que, olhe, um detalhe destes, diminutos, isso não tem muita força. Então a Mãe Divina instantaneamente o desintegra ….
(…) Aflorou um detalhe destes: Minha Mãe, desintegre este defeito! …( Rabolú )

Uma longa viagem começa com um único passo. ( Lao-Tsé )

Vale mais um soldado no campo de batalha, do que mil generais aquartelados. Morremos ou vencemos! Porém, nunca derrotados! Devemos morrer em pé de guerra contra nós mesmos. ( Rabolú )

Custe o que custe, aconteça o que aconteça, chegaremos com a ajuda de nosso Pai e nossa Mãe. Tenhamos muita fé, que eles nos darão a coragem, a força e a fé, para superar todos os obstáculos que se apresentem no caminho para chegar ao nosso Pai que espera pacientemente que nós retornemos ao seio dele. ( Rabolú )

O Eu é a raiz da dor. O Eu é a raiz da ignorância e do erro. Quando o Eu é dissolvido, somente fica dentro de nós o Cristo Interno. ( Samael Aun Weor )

Numa palavra, o diabo, para nós, é a força posta, por um tempo, ao serviço do erro, como o pecado mortal é, a nosso ver, a persistência da vontade no absurdo. ( Eliphas Levi )

(…) é a ordem de Deus. E estou persuadido de que não há para vós maior bem na cidade que esta minha obediência a Deus. Na verdade, não é outra coisa o que faço nestas minhas andanças a não ser persuadir a vós, jovens e velhos, de que não deveis cuidar só do corpo, nem exclusivamente das riquezas, e nem de qualquer outra coisa antes e mais fortemente que da alma, de modo que ela se aperfeiçoe sempre, pois não é do acúmulo de riquezas que nasce a virtude, mas do aperfeiçoamento da alma é que nascem as riquezas e tudo o que mais importa ao homem e ao Estado. ( Sócrates )

Querer o mal é querer a morte. Uma vontade perversa é um começo de suicídio Deus não ama os tolos, pois seu espírito divino se chama espirito da inteligência. A tolice se expia pela dor e a escravidão. O bastão é feito para as bestas ( Eliphas Levi )

Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio. ( Krisnamurti )

Nós, gnósticos, não aceitamos dogmas, pois o que nos falta é ter um fim, uma meta, um lugar de chegada. Necessitamos de um caminho e não de uma lei. Também recusamos as palavras de autoridade, porque o que é necessário para nós é o verbo da vida. Todas as religiões mostram um caminho com tendência para fora, enquanto que nós vamos para dentro, buscando o oculto. ( Dr. Krumm-Heller )

Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas. ( Buda Gautama Sakyamuni )

… Vós vos libertastes dos quatro corpos do pecado. És um Buda! Penetraste no mundo dos Deuses. És um Buda! Todo aquele que liberta dos quatro corpos do pecado é um Buda!… ( Sanat Kumarat )

As almas não morrem jamais, mas sempre deixam uma morada para passar a outra. Eu mesmo me lembro de que na época da Guerra de Troia, fui Eufórbio, filho de Pantos e cai pela lança de Menelau. Todas as coisas mudam mas nada perece. Do mesmo modo que se gravam certas figuras na cera, esta se derrete e pode gravar outras tantas, assim é a alma, sempre a mesma, apresentando contudo formas diferentes. Portanto, se o amor ao próximo não estiver extinto em vossos corações, deveis abster-se de violar a vida daqueles que podem ser vossos próprios parentes. ( Pitágoras )

(…) A lei de ação e consequência governa o curso de nossas variadas existências e cada vida é o resultado da anterior ….
(…) Fazes boas obras para que pagues tuas dívidas ….
(…) Quem tem capital com que pagar, paga e sai bem nos negócios; quem não tem com que pagar, deve pagar com dor ….
(…) Para o indigno todas as portas estão fechadas, menos uma: a do arrependimento … Pedi e dar-se-vos-á; golpeai e abrir-se vos-á. ( Samael Aun Weor )

Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estas com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo. ( Jesus Cristo )

Mestre, por que falas por parábolas? Porque a vos é dado conhecer os mistérios do reino do céu, mas a eles não é dado.
Porque aquele que tem, se lhes dá, mas aquele que não tem, até aquilo que tenha lhe será tirado.
Por isso que falo por parábolas; porque vendo não vêem e ouvindo e não ouvem e nem entendem. E assim se cumpre o que foi dito pelo profeta Isaías, que disse: Ouvindo, ouvireis, mas não entendereis. E vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo se encontra endurecido. Taparam seus ouvidos e fecharam seus olhos para que seus olhos não vejam, e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os cure…. ( Jesus Cristo )

Não se deve temer senão aquilo que ao nosso próximo prejudica ( A Divina Comédia – Dante Aleghieri )

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invunerável na defesa. ( Lao-Tsé )

Não faça a outros o que você não quer que seja feito a você. ( Confúcio )

O círculo do tempo gira dentro do círculo da eternidade. na eternidade não existe o tempo; porém , o tempo gira dentro do círculo da eternidade.Termina um tempo e uma personalidade; porém, ao girar a roda, aparece sobre a Terra um novo tempo e uma nova personalidade. Retorna o Ego e tudo se repete. … Com a morte se fecha o tempo e a eternidade se abre. O círculo da eternidade primeiro se abre e logo se fecha, quando o Ego regressa ao círculo do tempo.( Samael Aun Weor )

A Lei da Recorrência é uma tremenda realidade. Em cada retorno se repetem os mesmos acontecimentos. A repetição de fatos vem acompanhada de seu correspondente Carma. Esta é a lei que ajusta os efeitos e as causas que os originaram. Toda repetição de fatos traz Carma e, algumas vezes, Darma ( Recompensa ). ( Samael Aun Weor )

Ao final de cada era se dá oportunidade às Bestas, Homens e Deuses. Depois desta oportunidade teremos que prestar contas de acordo com nossa obra. Eu estou trabalhando de acordo com o que está sucedendo em outras dimensões superiores …
… Devem trabalhar definitivamente com os Três Fatores ( da revolução da consciência ), porque nos mundos superiores estamos trabalhando: A Balança, a Medida e o Livro. De modo que, pois, nestes três elementos se baseia a Grande Lei para julgar e premiar. ( Rabolú )

Só quem entende a beleza do perdão, pode julgar seus semelhantes. ( Sócrates )

Um sofrimento é sempre uma advertência, pior para quem não sabe compreendê-la. Quando a natureza puxa a corda, é porque caminhamos ao contrário; quando ela nos castiga, é que o perigo está perto. Ai, então, de quem não reflete!. ( Eliphas Levi )

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. ( Platão )

Somente dissolvendo o Eu desaparece a ignorância e o erro.
Quando o Eu desaparece, o único que fica dentro de nós é isto que se chama AMOR. ( Samael Aun Weor )

A luz é um fogo elétrico posto pela natureza ao serviço da vontade:
ela alumia os que sabem empregá-la e queima os que abusam.
O império do mundo é o império da luz ( Eliphas Levi )

“A Filosofia é o caminho para a verdadeira felicidade e cujos misteres são dois: Contemplar a Deus e abstrair a alma do sentido corpóreo”. ( Sócrates )

É verdade, sem engano, certo e muito verdadeiro; o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo; por tais coisas se fazem os milagres de uma coisa só; Assim como todas as coisas são e procedem do Uno, pela mediação do Uno, assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação …. ( Hermes Trismegistus )

Ó meu povo, sede justos na medida e no peso e em nada lesai os outros, e não corrompais a terra. Deus não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma. ( Maomé )

Sabei que a vida terrena nada é senão um divertimento e um jogo,
e adornos e fútil vanglória, e rivalidade entre vós à procura de mais riquezas e filhos
assemelha-se a vegetação que se segue a uma chuva. ( Maomé )

O que lavra a terra com dedicação tem mais mérito religioso
do que poderia obter com mil orações sem nada fazer.
Age como gostarias que agissem contigo. ( Zoroastro )

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão. Lao-Tsé )

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe! ( Tertuliano )

Enquanto os filósofos deste mundo não tiverem o espírito e o poder da filosofia, a sabedoria e a liderança não se encontrarão no mesmo homem, e as cidades sofrerão os males. ( Platâo )

O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros. ( Santo Agostinho

O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo ( Nietzsche )

São filosofos verdadeiros aqueles a quem gosta de comtemplar a verdade. ( Platão )

A pureza do coração depura, pois a inteligência, e a retidão da vontade faz a exatidão do entendimento.( Eliphas Levi )

As grandes inteligências cujas vontades se equilibram mal se assemelham aos cometas, que são sóis abortados. ( Eliphas Levi )

A inteligência não pode ser jamais mero funcionalismo mecânico.
A inteligência é a capacidade para receber diretamente a Essência, o Real, o que verdadeiramente É. E isto só é possível mediante a psicologia da revolução em marcha. ( Samael Aun Weor )

Quando um homem não encontra a si mesmo, não encontra a nada ( Goethe )

O pensamento esboça uma idéia e forma uma imagem mental; a imagem mental impele o homem ao ato; o ato é a orígem do hábito; a repetição do ato forma o caráter e o caráter é o pai da vontade ( Dr. Jorge Adoum )

Não há nada mais terrível do que a ignorância ativa. ( Goethe )

Brincar é condição fundamental para ser sério. ( Arquimedes )

Uma vida não questionada não merece ser vivida. ( Platão )

A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudência, em conhecê-los ( Confúcio )

Onde há muito sentimento, há muita dor ( Leonardo da Vinci )

O amor me move: só por ele eu falo ( Dante Alighieri )

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível . ( São Francisco de Assis )

Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo-poderoso. ( Lao-tzé )

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. ( Leonardo da Vinci )

O corpo humano é a carruagem, eu, o homem que a conduz, os pensamentos as rédeas, os sentimentos são os cavalos. ( Platão )

Grandes realizações são possíveis quando se dá atenção aos pequenos começos. ( Lao Tse )

Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente. ( Lao-Tse )

A natureza é a arte de Deus. ( Dante Alighieri )

A vontade do homem justo é a vontade do próprio Deus e a lei da natureza ( Eliphas Levi )

A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem …. ( Paracelso )

Aquilo que chamamos de felicidade, aquilo que nos faz sorrir no mundo, não é senão um brinquedo que a própria natureza, a nossa própria ignorância nos levou a esses extremos.
A felicidade a encontramos cada um dentro de nós mesmos.
A felicidade está na união com o PAI. Essa é a felicidade que permanece e perdura pelos séculos dos séculos. ( Rabolú )

Mau, com efeito, é o amante vulgar que prefere o corpo ao espírito, pois seu amor não é duradouro por não dirigir-se a um objeto que perdure. O amor é a causa do movimento do Universo. ( Platão )

Não são as más ervas que sufocam o grão é a negligência do cultivador. ( Confúncio )

Eduque os meninos … e não será preciso castigar os homens. ( Pitágoras )

Se realmente entendemos o problema, a resposta virá dele, porque a resposta não está separada do problema. ( Krishnamurti )

Aquele que possa curar enfermidades é Médico.
Nem os imperadores, nem os Papas, nem as academias podem criar médicos. Poderão conferir privilegio e autorizar matar impunemente, porém, não podem outorgar o poder de curar.
Ninguém poderá ser médico verdadeiro se antes não foi ordenado por Deus, pois, só Ele dá a sabedoria médica que não se encontra na experiência dos livros. ( Paracelso )

Devemos analisar nossos erros e eliminar esses elementos psíquicos que os ocasionam. Essa é a grande batalha de que fala a Bíblia.
A grande batalha final; essa é dentro de nós; essa batlha não se realiza fora, como crêem, senão aqui dentro de nós ( Rabolú )

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo