Lista

Hermógenes

Quando eu disse ao caroço de laranja, que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo.

A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente.

Pratiquem com o espírito de criança! Mais livres, com poucos julgamentos, observando tudo com encantamento.

Yoga é independência, é sentir-se bem e feliz em si mesmo, quando fazemos o caminho de volta para casa, momento em que nos unimos à nossa esfera mais sagrada.

O egoísta ri quando seus apegos e desejos são satisfeitos e, na mesma medida, se deixa abater com o que não gosta. Atrás de tudo há um ego querendo poder, prazer e status. O resultado é uma desgraceira geral. Só podemos vencer essa doença por meio da ‘humilhação’. Quando nos humildamos, reduzimos o ego e ficamos mais pertinhos uns dos outros.

Descobri que o corpo não pode ser visto como outra coisa senão como um meio para se chegar a uma sabedoria maior.

Comecei a praticar yoga em silêncio e escondido, no chão frio do banheiro, assim ninguém me proibiria.

Fui aprendendo de mansinho a viver de forma suave e a aceitar de forma positiva as dificuldades que a vida me impõe, para poder transformá-las em aprendizado.

A paisagem exuberante despertou uns grãozinhos de poesia em mim. Muitas vezes, quando contemplava a imensidão do mar em cima de um rochedo batido pelas ondas, com a água salpicando meu rosto, pude sentir o transcendente.

Devo muito de minha vida mística às experiências de infância e juventude em Natal, o mar e o verde se entranharam em mim.

Quem se deixa contagiar pela normose está perdido.

O Yogi brilha como o Sol e inspira como a Lua.

Só ao homem é possível, em si mesmo, harmonizar opostos, sintetizar tese e antítese, conjugar o masculino do Sol e o feminino da Lua.

Não pode ser um o que o outro é.

Não temas o que ainda não chegou, nem lamente o que o tempo já devorou.

Não deixe sua felicidade depender daquilo que pede ao mundo e aos outros.

Não há empresa mais importante que nossa própria vida.

Ao Sol é negado fazer carícias nas estrelas.

Não pode a Lua germinar as sementes, amadurecer os frutos, nutrir os seres.

Não tem o Sol a grácil maciez romântica da Lua.

Não pode a Lua aquecer e fertilizar feito o Sol.

Yoguin é aquele que, tendo despertado visto a impermanência e a falência dos valores mundanos, seja cristã, hinduísta, budista, judeu, maometano…, está a caminho, pagando o preço dos desafios, das fadigas, das quedas, de todos os sacrifícios, mas sempre avançando sempre querendo chegar.

Yoga é o caminho e o caminhar que conduzem a Deus.

Yoga é exatamente a viagem dos que, intoxicados de divertimento, acordados pelas abençoadas pancadas das vicissitudes, saudosos da ¨casa do Pai¨, já decisivamente convertidos, se tornaram aspirantes ao Eterno.

Um parque ecológico congrega uma série de atividades, com objetivos específicos, de uma forma harmônica, com a finalidade de integrar o homem ao meio ambiente pela valorização da natureza.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo