Lista

James Dean

Sem espaço, um ator é nada mais que um robô insignificante com um tórax repleto de botões.

Quando um ator interpreta uma cena exatamente da forma como o diretor manda, isso não é atuar. É seguir instruções. Qualquer pessoa com as qualificações físicas pode fazer isso.

Confiança e fé são as suas coisas principais. Você não deve se permitir ser teimoso.

Na minha forma de pensar, o destino de um ator está decidido antes mesmo de ele sair do berço.

Para mim, atuar é a a forma mais lógica para as neuroses das pessoas se manifestarem, nesta grande necessidade que todos temos de nos expressar.

Entender o significado completo da vida é obrigação do ator; interpretar isso é problema dele; e expressar isso é a sua dedicação.

Não tem jeito de ser verdadeiramente notável neste mundo. Estamos todos impalados nas curvas da condição.

A gratificação vem com o gesto, não nos resultados.

Estudar vacas, porcos e galinhas pode ajudar um ator a desenvolver seu personagem. Tem um monte de coisas que aprendi dos animais. Uma delas foi que eles não podem vaiar nem assobiar para mim.

Desde que eu tenho 24 anos, acho que tenho uma percepção desta geração emergente tão boa quanto qualquer outro jovem da minha idade.

Só os gentis são verdadeiramente fortes.

É um desafio legal de atuação para mim, pois o personagem é bem mais velho e é judeu e é solitário. De início ele sente como se sua casa estivesse sendo invadida por esta pessoa e eles têm umas desavenças, mas depois ele descobre que o personagem mais jovem também é judeu e se apega a isso.

Foi um acidente, apesar de eu ter me envolvido em um ou outro tipo de função teatral desde criança… na escola, na música, no atletismo.
Obs.: Sobre como se tornou ator.

Se um homem conseguir vencer as diferenças entre a vida e a morte, se ele conseguir continuar a viver depois da morte, então talvez ele tenha sido um grande homem.

Quero ser um texano 24 horas por dia.

Acho que o que este filme mostra que é novo é a desproporção psicológica da busca das crianças nos pais. Os pais estão sempre ausentes, mas as crianças têm algum trabalho a fazer, também.

Também me tornei próximo à natureza, e agora sou capaz de apreciar a beleza com a qual este mundo é agraciado.

Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.

Mas você não pode mostrar alguma concepção simples de comportamento se quer que as crianças assistam ao filme. Você tem que mostrar o que é de verdade, e tentar atingi-las em seus próprios níveis.

Ser um ator é a coisa mais solitária no mundo. Você fica sozinho com sua concentração e imaginação, e isso é tudo o que você tem.

Ser um ator não é fácil. Ser um homem é ainda mais difícil. Quero ser os dois antes de morrer.

Um ator precisa interpretar a vida, e para fazer isso deve querer aceitar todas as experiências que a vida tem a oferecer. Na verdade, ele tem procurar mais coisas da vida do que a vida lhe oferece.

Um peixe que está na água não tem escolha do que ele é. Os gênios possuem este talento que possuímos de nadar na areia. Somos peixes e nos afogamos.

Aquele cara tem que parar… Ele vai ver só a gente.

Ele tem que estar nos vendo.
Obs.: Foram as últimas palavras de James Dean, ditas ao carona no banco ao lado – o mecânico Rolf W’terich – antes da colisão de seu Porsche com um carro dirigido pelo estudante universitário Donald Turnupseed, quase cego pelo sol que batia direto no parabrisa.

Viver o mais intensamente, arriscar sempre. Se tivesse 100 anos para viver, eu ainda não teria tempo para fazer tudo o que quero fazer.
Obs.: Ator americano que morreu em 1955, aos 24 anos, em acidente automobilístico, no auge da carreira.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo