Lista

Jim Morrison

Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem.

Eu acho que mais do que escrever e fazer músicas, meu maior talento é que eu tenho uma habilidade instintiva de propaganda da própria imagem. Eu era muito bom em manipular a publicidade com algumas ffrases do tipo, politicos eróticos. Tendo crescido com TV e revistas de massa, e sabia instintivamente o que as pessoas iriam pegar, então eu soltava estas pequenas jóias aqui e ali, parecendo muito inocente; é claro, eu estava apenas chamando os avisos.

Eu sempre gostei das coisas que li. Claro, que ela são sobre mim. mas elas eram muito concentradas no meu orgão progenitor, e não prestavam atenção para o fato de que eu era um jovem razoalmente saudável, alguém que tinha algo mais do que braços, pernas e olhos- tinha um cérebro, o equipamento completo. A imprensa sempre faz isto.

Queremos o mundo e o queremos…agora.

Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior.

Sou um xamã que tem visões pela tribo e é capaz de curá-la.

Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!

Alguns nascem para o suave deleite; outros para os confins da noite.

Ela me disse: ‘seus olhos estão sempre negros’. A pupila se dilata para abarcar o objeto da visão.

Precisamos de grandes e douradas copulações.

Eles tem as armas e nós, números.

Queria checar os limites da realidade. Estava curioso em ver no que ia dar. Isso é tudo: apenas curiosidade.

Suponho que a grande explosão de energia ocorrida há três ou quatro anos tenha sido difícil de se manter e, para os sensitivos, difícil de suportar. Acho que eles não ficaram satisfeitos com tudo que fosse ‘o máximo’. Quando a realidade parou de preencher com seu fluxo seus mundos interiores, talvez eles tenham entrado em depressão. Mas… quero deixar bem claro que essa não é a minha visão ou teoria sobre o motivo de suas mortes. Poderia ter sido acidente, suicídio, ou, mais precisamente falando, assassinato. Existem várias formas de morrer… realmente não sei.
Obs.: Jim Morrison, após a morte de Janis Joplin

Quando fazes as pazes com a autoridade, tornas-te na autoridade.

O género de liberdade mais importante, é seres verdadeiro. Trocas atua realidade por um personagem. Trocas os teus sentidos por uma atuação. Desistes da capacidade de sentir, e em troca pões uma máscara. Não pode haver uma revolução em grande-escala, se antes não houver a revolução individual da pessoa. Primeiro tem que acontecer cá dentro.

Eu acho que apenas estava farto da imagem que criaram de mim, que na qual, eu algumas vezes consciente e outras inconscientemente colaborei. Tornou-se demais para mim ter que a suportar, então numa noite gloriosa pus-lhe fim.

Eu acho que os pontos mais importantes são apenas o mais alto e o mais baixo. Tudo o resto está apenas?no meio. Eu quero a liberdadde para experimentar tudo.

Eu vejo-me como um ser humano sensível e inteligente, mas com um coração de palhaço que me obrigar a estragar tudo nos momentos mais importantes.

Estamos mais interessados no lado negro da vida, a coisa maligna, a coisa noturna.

Deixe uma resposta

Close