Lista

Madre Teresa de Calcutá

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas… Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha

Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos…Mas o que é importante não muda… a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.

A força mais potente do universo é a fé.

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.

O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o.

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade.

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.

O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa.

A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.

Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.

Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele.

Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

Deixe uma resposta

Close